Aula de Au Pair 2

Meu teste de direcao pra tirar carta

Posted on: maio 14, 2009

Eu tinha agendado minha prova para as 9 da manha, mas chegando la com o meu host father, tinha uma fila de carros esperando e cada um demoraria 20 minutos. Ficamos la esperando ate as 10 e meia.

Entao um responsavel pede o documento do agendamento, um ID (meu passaporte), e o documento do carro. Tambem pediram pra eu ligar o carro e ver se tava tudo funcionando: luz, freio, buzina… Se nao estiver o carro legal, eles nao deixam voce fazer a prova.

Ate que veio alguem pra fazer a prova mesmo. Ele entrou no carro e foi simpatico. Foi o unico cara simpatico que encontrei la. Ele me perguntou qual era o ano do carro (eu nao sabia) e de quem era o carro. Ele disse tudo o que eu tinha e nao tinha que fazer: pare em frente a placa de pare, de sinal, quando der re, olhe para tras e observe os espelhos…

Logo ali em frente tinham duas marcacoes de estacionamento. Ao contrario de ter duas carcacas de carro pra voce fazer a balisa no meio (no Parana, pelo menos, eh assim), tinham duas varetas amarelas. Entao eu fiz a balisa e ele ate me deu uma ajudinha vendo se dava pra passar o carro. Se eu tocasse a calcada ou as varetas, ja reprovaria.

Depois da balisa, sai para a rua, que eh bem tranquila, foi so uma volta no quarteirao. Eu fiquei com medo de ir pra um lugar movimentado e tal, mas nao foi nada de mais. Ele ficou dizendo “esquerda”, “direita” e depois pediu para eu parar e dar re no meio da rua, tinham placas de pare no caminho, 1 semaforo e terminava com o estacionamento paralelo no local ja. Super simples.

Boa sorte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

  • Manu MG: Ei Paula ... que gracinha vc dizer isso !!! Obrigada viu !!! Eu estou gostando muito de falar com eles .. Eu tenho medo apenas da questão da aliment
  • Pawlinha: Oi, Manu! Obrigada pelo comentário. Bom, família de judeus tem lá seus pros, como os feriados e as festas, que geralmente são legais e você ganha
  • Manu MG: Ei Paula ... Tudo bem !! Estou negociando com uma família de Judeus que só come comida Kosher ! Você recomenda fechar com uma família assim ? Eu t
%d blogueiros gostam disto: