Aula de Au Pair 2

Archive for the ‘Slaw’ Category

Tenho certeza que na hora que você tava fazendo seu application, assinalou que se sente confortável em dirigir na neve, mesmo sem nunca ter dirigido. Eu também.

Não dá para imaginar como é realmente estar na neve. A primeira vez que você acorda e vê tudo branquinho é maravilhoso, depois você vem que é cansativo, escorregadio, divertido, e outras coisas mais. Mas e para dirigir?

Eu bati o carro. No poste. Fui dirigir às 5 da manhã e o carro dormiu fora da garagem (porque a garagem tava lotada de coisas, como é típico dos americanos) e eis que tinha gelo formado no meu para-brisa! E eu não tava enxergando e bati na curva. Não faça isso! Quando for chegando o frio, lá por novembro (depende de onde você estiver), já vá pesquisando como se virar quando a neve chegar.

Tenha no carro uma toalha e uma pá. Tenha na bolsa um spray. Ãhn, Paula?

Bom, a toalha você vai precisar várias vezes que estiver dirigindo à noite. É só eu parar para comprar alguma coisa que quando eu volto, o carro tá todo molhado, embaçado. Na primeira vez que isso aconteceu e eu não estava preparada, tive que usar minha bolsa para secar o carro, senão eu não iria enxergar nada!

Pode formar gelinho se demorar horas, e por isso eu tenho muitas garrafas d’água no carro, caso eu precise descongelá-lo. Mas em geral, você só tem que ligar o carro por alguns minutos para esquentá-lo e fazer o gelo derreter.

Um dia, eu fui dirigir e o carro não abriu a porta, porque tava congelado, grudado. E é aí que vem o spray. Tem um spray que você aplica no buraco da chave e faz o carro abrir. Eu não sei exatamente como funciona, porque eu nunca mais deixei o carro tanto tempo lá fora na neve a ponto de ter que usar o spray que minha host me deu. Peça esse spray para seus hosts. Aliás, nesse dia que meu carro congelou, eu joguei água em temperatura ambiente para descongelar a porta. Vê se não joga água quente no seu carro congelado, vai que dá um choque térmico e quebra o vidro ou coisa parecida!

E no caso do seu carro ficar debaixo de neve mesmo, use a pá para tirar a neve dos vidros.

 

No volante

O segredo de dirigir na neve é: vá devagar e com cuidado extra. A neve deixa escorregadio com o gelo e escorregadio quando o gelo tá derretendo. O gelo vai se formando com o derretimento da neve por causa dos motores dos carros e o frio da temperatura. Sim, fica bem duro e impossível de tirar com uma pá (eu tentei).

Quando você parar na esquina, lembre-se que o seu carro está derretendo o gelo e que vai estar mais escorregadio na hora que você for sair, então tome cuidado.

Em algumas ruas, a neve vai tampar as faixas e você não vai saber exatamente se tá no lugar certo. Siga a multidão, faça o que os outros carros estão fazendo, veja como está a marca dos pneus no asfalto.

Leia o livrinho para tirar carta de motorista no seu estado, porque deve haver especificações sobre neve. Por exemplo, quando neva, a prefeitura tem que limpar as ruas e isso quer dizer vir com um trambolho tirar a neve do caminho e um carro estacionado no lugar errado pode ferrar tudo. Em Wisconsin, você tem que saber em qual lado da rua pode-se estacionar quando neva, pois o outro lado é pra máquina passar. E, claro, se estacionar no lugar errado, leva multa.

Na hora de brecar na neve, não dá para fazer parada total, tem que ser uma brecada aos pouquinhos, repetidas vezes. Treine isso antes da neve chegar. Ande e tente parar o carro apertando o pedal do breque várias vezes de levinho, e não apertando de uma vez. Tipo, dois apertos por segundo. Se você pisar total no breque, você vai escorregar e perder o controle. Mas, calma, talvez você não precise nada disso, talvez o seu carro já venha acoplado com um breque especial que sente quando você está brecando na neve. Pergunte isso para a sua host family. Caso você tenha esse breque, o carro irá automaticamente fazer as repetições e você só precisa pisar normal (talvez o carro faça algum barulhinho nessa hora).

Enfim, dirija com extra atenção e tenha cuidado especial nas curvas. Vá bem mais devagar antes da curva, pois você pode escorregar e o carro não responder ao seu volante quando você virar. Não tenha medo ou vergonha de ir igual uma tartaruga, ande na velocidade que você se sentir confortável, assim como você respondeu no seu application.

Anúncios

Eh muito importante fazer o Social Security. Nao sei exatamente pra que, mas eh importante. Sem o Social Security, voce nao abre conta em banco nem se matricula em uma escola, por exemplo. Mas voce so esta habilitada a fazer seu SS depois de 15 dias nos EUA.

Entao, vamo la, o que eh preciso:

Voce leva o seu passaporte, o papelzinho da alfandega e o DS 2019, que provavelmente estejam ainda grampeados no seu passaporte. Da pra voce ir sozinha, mas nao se esqueca de levar o numero do telefone e endereco da casa com voce (porque provavelmente nao sabera de cabeca). Aih voce preenche um formulario enquanto espera ser chamada, entrega tudo quando for sua vez. O cara vai assinar e te dar o recibo. Pronto. Agora eh soh esperar o documento chegar (que demora cerca de duas semanas).

Apesar de um jovem americano poder votar e dirigir, ele nao pode beber. Aqui nos EUA a maioridade eh aos 21 anos de idade. Se voce tiver 20 anos e 9 meses, por favor, nao beba. Priiiiiincipalmente, se for dirigir. Tambem vai ter lugares legais em que voce nao esta apto a entrar ainda. Nao compre identidade falsas, nao saia da linha, porque ser presa fora do pais eh fucking foda.



  • Manu MG: Ei Paula ... que gracinha vc dizer isso !!! Obrigada viu !!! Eu estou gostando muito de falar com eles .. Eu tenho medo apenas da questão da aliment
  • Pawlinha: Oi, Manu! Obrigada pelo comentário. Bom, família de judeus tem lá seus pros, como os feriados e as festas, que geralmente são legais e você ganha
  • Manu MG: Ei Paula ... Tudo bem !! Estou negociando com uma família de Judeus que só come comida Kosher ! Você recomenda fechar com uma família assim ? Eu t