Aula de Au Pair 2

Sure

Posted on: março 30, 2009

“Sure” significa “com certeza”. Mas eh muito utilizada aqui, nao eh assim como o “com certeza” brasileiro. Quando alguem te oferecer alguma coisa, ou pedir licenca, diga “sure”!

Ex 1: voce entrou no onibus e sentou na janela, uma pessoa educadamente pergunta se ela pode se sentar ao seu lado. Voce responde “sure”, nao “yes”.

Ex 2: eh um jantar de familia e a host mother pergunta se voce quer suco de maca. Se voce quiser, diga “sure”; se nao, diga “no, thank you”.

O uso do “sure” eh um “yes” mais educado.

Deixe um comentário


  • Manu MG: Ei Paula ... que gracinha vc dizer isso !!! Obrigada viu !!! Eu estou gostando muito de falar com eles .. Eu tenho medo apenas da questão da aliment
  • Pawlinha: Oi, Manu! Obrigada pelo comentário. Bom, família de judeus tem lá seus pros, como os feriados e as festas, que geralmente são legais e você ganha
  • Manu MG: Ei Paula ... Tudo bem !! Estou negociando com uma família de Judeus que só come comida Kosher ! Você recomenda fechar com uma família assim ? Eu t